quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Você precisa correr o risco


Nós gostamos de rotina. Nós gostamos de previsibilidade. Mas isso nem sempre é o melhor para os nossos ministérios ou para nós como líderes. Às vezes, temos de assumir um risco. Aqui estão 7 razões pelas quais você precisa assumir um risco:

1. Porque você precisa sair de sua zona de conforto.
Zonas de conforto limitam o nosso crescimento e criatividade. Quando saímos da nossa zona de conforto, nós nos esforçamos para aprender e alcançar de forma que não ocorre quando estamos confortáveis.

2. Porque você provavelmente está subestimando sua capacidade.
Nós não assumimos riscos porque no sentimos incompetentes e despreparados. No entanto, muitas vezes não nos dão crédito suficiente. Você provavelmente está melhor preparado do que você imagina. Se você tem uma vontade de aprender e adaptar-se, você está melhor preparado do que a maioria.

3. Porque são as oportunidades que estão faltando.
Os riscos são oportunidades que revelam oportunidades. Quando assumimos riscos, estamos expostos a novas idéias e lacunas em nosso ministério existente.

4. Porque você vai aprender com os fracassos.
Todos os líderes devem esperar falhar em algum momento (não de propósito, é claro). Aprendemos com os nossos fracassos nas maneiras que os nossos sucessos não podem nos ensinar. De acordo com Dale Carnegie,
Desenvolver o sucesso de falhas. O desânimo e fracasso são duas das mais seguras pedras do piso para o sucesso.

5. Porque você pode fazer um teste.
Os riscos podem ser testados. Antes de tomar o grande salto, um salto menor pode ser tomado. Veja se há uma maneira de testar o risco antes da plena implementação.

6. Porque o modo de manutenção não inspira.
As pessoas querem ir a algum lugar. Eles querem um desafio. Eles querem escalar montanhas. A estagnação não motiva.

7. Porque se você não o fizer, alguém o fará.

Uma oportunidade  não permanecerá escondida por tempo indeterminado.Se não for agora, alguém vai logo ver o que você vê. E eles vão decidir ir atrás dela.

Leia também:
  • Como engajar a sua equipe em três passos
  • Dez maneiras de ser um pastor melhor
  • 6 Razões porque os líderes falham
  • 8 Práticas de líderes bem-sucedidos

  • 0 comentários:

    Postar um comentário