segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Você é um líder mal-humorado?

Você é um líder temperamental?

Se você me perguntar se eu sou mal-humorado, eu diria que sim. Minha esposa não acha que eu sou, nem a maioria das pessoas ao meu redor, mas eu sei o que está na minha mente e coração. E, no entanto, minhas mudanças de humor mostram cada vez menos. Creio que estou me tornando cada dia mais estável.

Tenho notado que os líderes em seus 20 e 30 anos tendem a usar suas emoções em suas mangas um pouco mais do que os líderes mais velhos. Talvez os líderes mais velhos percebam que isso não vai levá-los em lugar algum, ou talvez eles simplesmente têm amadurecido após o ponto de se preocupar com coisas que antes levavam ao centro do palco.

Você é um líder temperamental?

·         Você permite que um e-mail negativo, ou uma má noticia estrague todo o seu dia?
·         Será que suas emoções oscilam entre alta e baixa em uma semana, ou até mesmo em um dia?
·         Pode um comentário feito em tom de brincadeira se tornar um insulto do mais alto grau?
·         As pessoas pensam que você está na defensiva? E você?

Mal-humor para mim é um sintoma de insegurança e uma resposta aos sentimentos que as coisas não estão certas ou as pessoas não estão satisfeitos e assim por diante.
Por fora eu sou muito menos mal-humorado, mas por dentro eu ainda posso sentir decepção ou frustração quando as coisas não são como eu espero ou preocupação quando um comentário negativo chega. E, às vezes, eu deixo essas coisas me afetar, deixando circunstâncias balançar-me para lá e para cá.

Os melhores líderes se estabelecem por meio da confiança, baseado em segurança. Os ventos sopram e as circunstâncias mudam, mas o líder maduro estável posiciona-se corretamente para absorver as dificuldades e manter a liderança, sabendo que os ventos soprarão de volta na direção positiva.

Estável é uma palavra que todo líder deve possuir. Firme, maduro e seguro. Circunstâncias não poderão estragar o dia ou mudar meu humor. Quando isso ocorrer, então você terá dado a si mesmo um presente e muito possivelmente um presente para cada pessoa em sua vida também.

0 comentários:

Postar um comentário